Dicas de como montar seu Cronograma Capilar

 

O cronograma capilar é uma rotina de tratamentos que ajuda a recuperar e manter a saúde dos fios. Essa agenda de cuidados é feita em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Para montar seu cronograma seria apenas indicar os produtos x ou y, e isso é muito fácil. Quem precisa ditar essa regrinha é você, e você precisa conhecer os seus cabelos para isso.

 

Mas não se desespere,  a Beijo Pink trás algo a mais para vocês! A novidade é que nem todo cronograma é igual , e qual o motivo disso?

Simplesmente por que alguns cabelos precisam de hidratação, nutrição ou reconstrução mais do que outros.  E isso faz toda diferença no tratamento do fio.

Por exemplo,  há vários testes para saber se o seu cabelo precisa de hidratação, reconstrução e nutrição, você sabia?

Vou te ajudar aqui a desvendar esse mistério que ronda a cabeça das mulheres.

Você deve conhecer mais seu cabelo e analisar o estado em que ele se encontra para saber o que ele esta pedindo, deve saber se ele esta:

Partindo, quebrando, sem brilho, sem balanço, secando rápido, caindo, poroso, fino, ralo, com pontas duplas, ressecado, armado, desalinhado, etc.
Outro ponto importante, se fez químicas como: Progressivas, tinturas, alisamentos, relaxamentos, luzes, mechas, etc.
Saber seu tipo de cabelo;Liso, fino, grosso, ondulado, cacheado, afro, oleoso, seco ou misto.

 

Reconstrução: Finos, elásticos, quebradiços e com pontas duplas.

Principalmente para as que usam químicas no cabelo, é essencial a cada 15 dias, para cabelos naturais este prazo pode ser mais longo, a reconstrução vai repor a queratina, proteínas e aminoácidos.

 

Nutrição: Para Cabelos desalinhados, com muito frizz e porosos.

Sim, não menos importante que a reconstrução mais essencial para manter aquele balanço e sedosidade do fio a nutrição  para muitas considerada como um complemento da hidratação;Indicado ára cabelos oleos a cada  15 dias, e mais secos  uma vez na semana, cabelos muito danificados, 2 vezes.

 

Hidratação: ressecado, sem brilho, opaco com aspecto de palha.

A hidratação para o fio é a principal fonte de vitaminas e tudo aquilo que o  cabelo precisa, lipídeos, glicogênio, água, pentoses e ácido glutâmico, recomenda-se fazer a cada  de 3 a 4 vezes na semanas, e não danifica em nada o fio, só traz inúmeros benefícios para o fio.

Produtos sugeridos para cronograma completo :

Linha Doctor Inoar 

Lola Cosmetics Morte subita, Cremão e Tarja Preta

Cronograma Haskell Mandioca. Argan e Cavalo Forte

Forever Liss Desmaia Cabelo Anabolizante e UTI.

 

Detectar estes problemas  é as vezes uma tarefa difícil , mas é preciso prestar atenção à aquilo que o seu cabelo está pedindo. Pois tratando-o da maneira correta o sucesso é garantido.

Olha que legal esta tabelinha a baixo, super ajuda na hora de montar o seu cronograma também.

 

E ai? Já sabe agora como montar seu cronograma? se precisa de mais reconstrução, nutrição ou hidratação?E lembrando Amigas, Cronograma é para todos os tipos de cabelos viu!!Sem exceção;

Fique ligadinha sempre temos dicas especiais para você descobrir sempre mais sobre os seus fios.