Dicas e produtos para iniciar técnica Low Pow

Essa técnica já muito conhecida em nosso país, pela grande miscigenação de raças e diversos tipos de cabelos,  muito usada pelas cacheadas, essa técnica em inglês que significa “low” Pouco e “pow” Shampoo, ou seja esta técnica se baseia em diminuir o uso do shampo.

Eis o motivo: O ressecamento do fio pode ser ocasionado  pelo sulfato que o shampoo possuí, o sulfato é uma substancia que tem a função de fazer uma limpeza profunda , e acaba levando também toda a oleosidade natural  do fio. E a técnica  low pow é para garantir a hidratação dos fios, principalmente e nos cabelos afros e cacheados, que são mais sensíveis a quebra e ressecamento.

Entendido esta parte de como funciona a técnica, vamos agora para quais produtos e como usa-los, sim, pois os shampoos sem sulfato foram desenvolvidos justamente para esta finalidade. Eles limpam o fio de maneira mais suave, sem agredir a fibra do cabelo, fazem menos espuma pois levam outros componentes limpantes em sua formulação.

Todos os produtos derivados de petróleo  são proibidos nessa rotina pois formam ao longo do tempo, uma “película” impedindo que outros nutrientes  não consigam penetrar  na fibra do cabelo.

Devido a isso estes produtos estão descartados da lista.

Vamos para os produtos mais indicados para esta técnica, lembrando que todos da lista são produtos sem sulfato e livre de parabenos e petrolatos, e estão liberadíssimos.

O mais querido  é sem  duvida, a linha Curly Wurly da Lola Cosmetics, livre de Sulfatos, Corantes Sintéticos, Ftalatos, OGM, Silicone, Sal, Parabenos, Óleo Mineral, Parafina, Derivados de Animais, o Shampo limpa e nutre ondas e cachos sedentos por bons produtos para cabelos, a linha possue Shampoo, condicionador e Mascara Hidratante.

Outro Shampoo top da linha sem sulfato é o  Yenzah Low Pow Sou mais Cachos, o nome já diz tudo , é especialmente desenvolvido para a técnica, para não agredir ou exagerar na remoção da proteção dos fios, a Yenzah desenvolveu este shampoo sem sulfato; o shampoo Low Poo especialmente para as cacheadas que aderiram a essa, vale  muito a pena experimentar!

Para manter a hidratação, nutrição e reconstrução do fio, sempre manter o cronograma capilar.

Produtos que irão ajudar nesta etapa são: A linha de Mascaras  Inoar Doctor, são liberados para esta técnica, com 3 mascaras hidratação, nutrição e Recunstrução.Veja abaixo o cronograma :

E a Linha de Mascaras Cronopower  da Haskell Nutre, Hidrata e Repara, também são produtos certos para uso!Veja abaixo o cronograma:

Protetores Termico  liberados: Spray Comigo Ninguem Pode, Lola Cosmetics, Creme Protetor Temrico e Solar S.o.S Hashell

Finalizadores para começar a técnica : Milagre da Lola Cosmetics e Gel Finalizador Curls e o Gel #TodeCachos Salon Line.

Óleos usados na técnicas Pinga Lola Cosmetics , Argan Pracaxi Lola Cosmetics, Argan 7ml Inoar, e o nosso Queridinho óleo de coco.

As técnicas , são as mesmas das convencionais que usamos no dia a dia,só mudam os cuidados nos produtos usados, a lavagem é normal e as hidratação periódicas para manter sempre o cabelo bonito e saudável.

O uso de secadores, chapinhas ou químicas nos cabelos sempre vão fragilizar os fios, por este motivo vale a pena sempre investir nos cuidados pré e pós uso destes  processos mecânicos.

Com esta dicas de produtos para iniciar seu tratamento Low Pow com certeza o seu cabelo agradece!