Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Cabelos Expostos ao Sol e Cloro

Cabelos Expostos ao Sol e Cloro

É preciso tomar alguns cuidados com os cabelos para protegê-los dos danos causados pelo calor excessivo, radiação UV, cloro da piscina e água do mar. Para manter os cabelos sempre protegidos, nutridos e hidratados, é muito importante estar munida de produtos que ofereçam proteção aos fios e os mantenham saudáveis. Sem o cuidado certo eles ressecam, danificam e perdem a cor natural e tingida.

Tabela  Lista 

Tabela  Lista 

Dicas para Cabelos Expostos ao Sol e Cloro

Abuse da hidratação e na nutrição dos cabelos. Trocar o seu shampoo usual por um de uma linha específica para o verão é uma ótima forma de oferecer proteção para os cabelos já durante o banho pois esses produtos costumam contar com filtro de proteção solar, ativos para a proteção da cor, além de fórmulas mais hidratantes e nutritivas. Procure sempre por produtos que possuem ação que nutre a fibra capilar que foi exposta ao sol e protege a cor contra a fotodegradação causada pelos raios ultravioletas, deixando assim os cabelos mais resistentes.

Se você possui cabelos loiros, utilizar um shampoo desamarelador semanalmente é indispensável para a manutenção do seu tom de loiro perfeito. om o aumento da incidência dos raios ultravioletas, do calor do sol e o contato com a água do mar e o cloro os riscos dos fios claros ficarem com um aspecto amarelado são muito maiores durante o verão. Por isso, é muito importante investir em um bom shampoo roxo para neutralizar qualquer reflexo amarelo que possa surgir nas madeixas. Não esqueça de aplicar o produto uma vez por semana ou sempre que achar necessário, evitando exceder duas aplicações semanais para não deixar os fios acinzentados.

Além do shampoo com proteção solar, escolher uma máscara de tratamento com propriedades específicas para tratar os cabelos durante o verão também é uma etapa essencial para cuidar dos fios durante a estação.

Um bom leave-in hidratante que possua ação nutritiva, proteção térmica e UV para blindar os fios contra o calor do sol e da radiação ultravioleta não pode faltar na sua necessáire. Um dos principais causadores do ressecamento e fragilidade dos fios durante o verão é a ação do sol, por isso, o leave-in com defesa contra a ação solar é essencial para proteger seus cabelos dos agentes externos, nocivos para a saúde dos fios.